sábado, 2 de dezembro de 2017

VAI SE CASAR? CHECK-UP NUPCIAL

A felicidade começa aqui


Vai se casar? O check-up nupcial deve ser item obrigatório

Os exames pré-nupciais são muito importantes para a saúde do casal, fase que também marca o início da vida sexual ativa. Para assegurar uma união saudável e prevenida, desenvolvemos um pacote de exames específicos para o casal antes do casamento.

Introdução

Os preparativos para o enlace matrimonial vão além da escolha do local da festa, da comida e da decoração. Entre os inúmeros detalhes que devem ser planejados para que esse momento tão importante seja perfeito, está o cuidado com a saúde dos noivos, tarefa tão importante quanto à escolha do vestido da noiva, e que por isso não pode ficar de fora da lista de pendências.
É um dia muito corrido, cheios de coisas a fazer e por isso que tudo tem que está pronto para nada dá errado. E o principal de todos é o pré-nupcial, esse tem que já está com os resultados pronto e de forma positiva, pelos menos é o que a gente torce.

Exames Pré-nupciais

Por que o exame pré-nupcial é importante para quem vai casar? É porque com eles se previne de surpresas, pois pode indicar infertilidade ou um quadro de doenças venéreas que descobrindo a tempo pode providenciar o tratamento e evitar futuros aborrecimentos para ao futuro casal.
Muitos laboratórios oferecem pacotes de exames para os noivos. A dica é procurar o seu médico antes e solicitar a ele uma requisição para os exames mais adequados para você moça e seu noivo. Veja abaixo a lista dos principais exames que costumam ser feitos antes do casamento:
 

Para ele, esses exames geralmente são os mais solicitados pelos médicos, nem sempre os rapazes conseguem fazer todos, mas seria interessante que não deixassem de fazer, pois é muito importante. Vamos a eles:

1-Espermograma com a finalidade de avaliar as condições dos espermatozoides, quanto a volume mobilidade, formas etc.
2-Grupo sanguíneo e fator Rh (de importância quando este é RH positivo e a parceira é Rh negativo)
3-VDRL (pesquisar sífilis)
4-Pesquisa de Hepatite B e C
5-Sumário de urina.
6-HIV (com o consentimento do casal)
7-Glicemia (para descartar Diabetes).
8-Parasitológico


Para elas os exames já são bastante comuns, pois as mulheres sempre são mais cuidadosas com relação a saúde intima. Mas também, os índices ainda são grandes quando se trata do pré-nupcial. É uma questão de conscientização no trato deste importante exame. Então vamos lá.

1- Grupo sanguíneo e fator RH (importante se é Rh negativo). 
2- VDRL 
3- Glicemia 
4- Pesquisa e Hepatite B e C 
5- Rubéola, toxoplasmose, citomegalovirus .
6- HIV (com consentimento do casal). 
7- Citologia Vaginal (tratar fungos, bactérias, etc.) 
8- Ultrasonografia Pélvica, ou transvaginal. (avaliação do útero, descartar miomas e outras patologias pélvicas). 
9- Dosagens hormonais. 
10- Sumario de urina 
11- Parasitológico 
12- Ultrasonografia mamária ou RX. 
13- Colposcopia (a critério do profissional).


O significado de cada exame:

Agora entenda o significado de cada exame e porque você deve fazer.
Hemograma - Verifica a presença de anemia ou alterações no sangue. É preciso tratar essas doenças, para que elas não sejam transmitidas ao bebê.
Tipagem sanguínea – Identifica o grupo sanguíneo e o fator Rh do casal. Se a mulher for Rh negativo e o futuro marido for positivo, vai ser preciso ter cuidados especiais na gestação e no parto.
Sorologia para hepatite – Se um dos membros do casal apresentar algum tipo de hepatite, é recomendável a vacinação, para não transmitir a doença para o feto.
Sorologia para sífilis (VDRL) – A doença, se não é tratada, pode acarretar má formação do feto.
Sorologia para rubéola – É a doença mais importante, porque causa maior dano ao feto. Se a mulher contrai a doença durante a gestação, o bebê terá problemas neurológicos graves. Se o exame der positivo, a mulher tem de ser tratada o quanto antes.
Sorologia para HIV – Detecta a presença do vírus da Aids no sangue do casal. Se der positivo, é recomendado o tratamento. E é importante a mãe saber que o vírus pode ser transmitido ao bebê durante a gravidez.
Espermograma – Mostra as condições de fertilidade do homem, ou seja, a quantidade de espermatozoides que ele tem. Se houver alguma infecção que provoque a diminuição dessa quantidade, ela é logo tratada. Com isso, é possível reverter o problema.
Toxoplasmose – É uma doença provocada por um protozoário e transmitida através do contato com pombos e gatos. O tratamento é muito importante, pois a doença também pode trazer danos ao feto.
Citomegalovírus -  Doença da família do herpes, é transmitida através da saliva, secreções do corpo e relações sexuais. Pode interferir na formação de órgãos e tecidos fetais.
Papanicolaou – É o famoso exame preventivo, que deve ser feito regularmente. Ele previne o câncer de colo de útero e possibilita identificar infecções, que podem ser tratadas com medicamentos.
Ultra-sonografia pélvica – Avalia a anatomia dos órgãos femininos, para detectar problemas que possam interferir na gestação.
Alguns médicos também solicitam exames de fezes e urina, para detectar a presença de parasitoses e infecções que venham a trazer consequências indesejáveis no futuro.
Não deixe de procurar seu médico e fazer o pré-nupcial.


Cerimônia de Casamento

Casamento Evangélico Moderno

A cerimônia de casamento evangélico atual incorporou em seu roteiro vários elementos antes mais comuns em outras religiões, além de outros próprios. Veja um modelo de cerimonial de casamento evangélico.

Hoje em dia a cerimônia de casamento evangélica incorporou em seu cerimonial vários elementos que antes eram mais comuns nos casamentos de outras religiões, como os católicos. Além disso, há várias inovações que têm sido adotadas pelos casais mais modernos, como noiva ou noivo que entra cantando ou tocando instrumento na igreja, louvor gospel com dança, testemunhos de parentes e amigos, apresentações musicais instrumentais, de cantores, corais, etc. Veja abaixo um modelo de cerimonia para casamento evangélico.

1. Entrada dos padrinhos. A quantidade é definida pelos noivos, mas deve combinar com o tamanho do local da cerimônia. Os padrinhos ficam no altar com os pais e noivos, ou na primeira fila de cadeiras da igreja.
2. Entrada do noivo acompanhado pela mãe
3. Entrada da noiva, conduzida pelo pai e acompanhada pelas daminhas e pajens.
4. Os pais ficam no altar com os noivos, ou ocupam a primeira fila de cadeiras da igreja, ao lado dos padrinhos
5. O pastor faz uma preleção com citações bíblicas e uma oração pedindo bênçãos para o casal.
6. Entrada da dama com as alianças ou entrega da aliança pelo padrinho do noivo
7. Bênção e entrega das alianças e palavras do pastor sobre a importância da aliança que está sendo celebrada entre os noivos.
8. Nesse momento pode haver apresentações musicais ao vivo, louvor conduzido por cantores, etc.
9. Bênção final sobre os noivos
10. Oração de despedida
11. Beijo dos noivos
12. Saída dos noivos e cortejo do casal (pais, padrinhos, etc.)

Esse cerimonial é apenas uma sugestão e não deve ser tomado como regra obrigatória de roteiro de casamento. Cada casamento tem suas próprias características, que são definidas no decorrer da organização e levam em conta o sonho da noiva evangélica, o orçamento previsto, o local da cerimônia e até mesmo os costumes de cada igreja.

Então, agora são casados e o momento é só de vocês, recebam os cumprimentos que podem começar na saída da igreja e concluídos no local da recepção. Sejam cordiais com os convidados afinal vocês escolheram todos para estarem fazendo parte de sua festa.

Depois de abrirem a festa e receberem os cumprimentos, podem de forma discreta se retirarem da festa e partirem para a lua de mel, mas tem casais que preferem ficar até o final, isso é a critério de vocês.

Sejam felizes para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário